You're currently viewing an old version of this dataset. To see the current version, click here.

DatathONS - 3ª EDIÇÃO

O desafios desta 3ª é sobre Inteligência de Dados de Carga e Inteligência de Remoção de viés da previsão de vento. Você deverá utilizar ao menos um conjunto de dados do Portal Dados Abertos do ONS e escolher uma das temáticas abaixo:

  1. Remoção de viés das previsões de vento do modelo de previsão meteorológica - GFS.
  2. Análise da relação carga x temperatura para o estado de São Paulo.

A solução poderá ser composta de um painel de dados analíticos, documento de exploração de dados amparado por métodos estatísticos no formato notebook, ou modelo com técnicas de Machine Learning.

Informações Adicionais:

  1. O DatathONS é totalmente online.
  2. A maratona acontece nos dias 25 a 26 de junho de 2022
  3. Divulgação dos vencedores no dia 30 de junho 2022

SOBRE O PROGRAMA A transição energética e a digitalização da tecnologia fazem parte de uma grande jornada de transformações no Setor Elétrico. Por isso, o ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico - quer conhecer profissionais que ofereçam soluções para resolver desafios reais.

O InovathONS, um dos pilares do programa de Inovação através da Diretoria de TI, Relacionamento com Agentes e Assuntos Regulatórios (DTA), tem como objetivo fomentar a modernização/inovação lançando desafios e buscando soluções inovadoras para resolvê-los, isto é, um programa de exploração de novas ideias com sucesso

Dados e recursos

Informações Adicionais

Fonte
https://datathonons.com.br/
Autor
ONS
Mantenedor
ONS
Última Atualização
junho 23, 2022, 13:15 (UTC)
Criado
junho 22, 2022, 23:30 (UTC)
Aviso Legal
Ao acessar este site e/ou utilizar as informações provenientes dele, será considerado que você aceitou os termos e condições da LICENÇA CC-BY, que permite que os reutilizadores distribuam, modifiquem, adaptem e desenvolvam o material sobre os dados, desde que seja dado o crédito apropriado ao criador(ONS) e que informe quais alterações foram feitas. Os dados são fornecidos "como estão" e apenas para fins informativos; e este conjunto de dados pode ter sua disponibilidade interrompida a qualquer momento e por qualquer motivo
Aviso Legal: Licença
http://opendefinition.org/od/2.1/pt-br
Regulamento
https://drive.google.com/file/d/1xgAPmL6gmbrPjsGP8IUyigxla-PpovjJ/view