CMO Semi-Horário

Valores do custo, por unidade de energia produzida, para atender ao incremento de uma unidade de carga no SIN, chamado de Custo Marginal de Operação – CMO. Este CMO é estimado pelo modelo DESSEM para cada barra do sistema em base semi-horária. O CMO do subsistema é obtido pelo média dos CMOs nas barras de cada subsistema, ponderados pelas respectivas cargas, considerando que um aumento de carga no subsistema se dá de maneira uniforme nas barras que a ele pertencem.

Os dados disponibilizados fazem parte de um processo de consistência recorrente e, portanto, podem ser atualizados após a sua publicação.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Fonte
http://www.ons.org.br/paginas/energia-amanha/cmo-semi-horario/cmo-semi-horário
Autor
ONS
Última Atualização
outubro 7, 2022, 15:04 (UTC)
Criado
agosto 6, 2021, 17:50 (UTC)
Aviso Legal
Ao acessar este site e/ou utilizar as informações provenientes dele, será considerado que você aceitou os termos e condições da LICENÇA CC-BY, que permite que os reutilizadores distribuam, modifiquem, adaptem e desenvolvam o material sobre os dados, desde que seja dado o crédito apropriado ao criador(ONS) e que informe quais alterações foram feitas. Os dados são fornecidos "como estão" e apenas para fins informativos; e este conjunto de dados pode ter sua disponibilidade interrompida a qualquer momento e por qualquer motivo
Aviso Legal: Licença
http://opendefinition.org/od/2.1/pt-br
Contato
relacionamento.agentes@ons.org.br | (21) 3444-9393
Idioma
Português