ENA Diário por Bacia

Dados das grandezas de energia natural afluente (ENA) dos reservatórios com periodicidade diária por Bacias Hidro Energéticas.

A Energia Natural Afluente (ENA) Bruta representa a energia produzível pela usina e é calculada pelo produto das vazões naturais aos reservatórios com as produtividades a 65% dos volumes úteis. A ENA Armazenável considera as vazões naturais descontadas das vazões vertidas nos reservatórios.

Como esses dados podem ser utilizados: os dados podem servir de insumo para estudos energéticos e projeção do custo marginal de operação. Contudo, saiba que os dados disponibilizados fazem parte de um processo de consistência recorrente e, portanto, podem ser atualizados após a sua publicação.

Qual a novidade ou história sobre esses conjuntos de dados? a ENA é uma informação de grande relevância para os estudos energéticos que já era disponibilizada pelo ONS em uma série de produtos diários, semanais e mensais. Agora todo os dados estão sendo divulgados de forma estruturada, organizada em todas as visões.

Que empresas e instituições já utilizam esses dados? todas as empresas do setor elétrico, principalmente geradores e comercializados, já utilizam essa informação de forma rotineira.

Os dados disponibilizados fazem parte de um processo de consistência recorrente e, portanto, podem ser atualizados após a sua publicação.


Os arquivos diários e históricos migraram para um novo endereço na AWS-Amazon Web Services, com o intuito de compartilhar e incentivar as pessoas a descobrirem os conjuntos de dados disponíveis por meio de recursos da AWS.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Autor
ONS
Mantenedor
ONS
Versão
1.0
Última Atualização
março 18, 2024, 22:04 (UTC)
Criado
abril 29, 2021, 15:00 (UTC)
Aviso Legal
Ao acessar este site e/ou utilizar as informações provenientes dele, será considerado que você aceitou os termos e condições da LICENÇA CC-BY, que permite que os reutilizadores distribuam, modifiquem, adaptem e desenvolvam o material sobre os dados, desde que seja dado o crédito apropriado ao criador(ONS) e que informe quais alterações foram feitas. Os dados são fornecidos "como estão" e apenas para fins informativos; e este conjunto de dados pode ter sua disponibilidade interrompida a qualquer momento e por qualquer motivo
Aviso Legal: Licença
http://opendefinition.org/od/2.1/pt-br
Contato
relacionamento.agentes@ons.org.br | (21) 3444-9393
Idioma
Português
Programa de patrocínio de dados abertos da AWS
https://registry.opendata.aws/ons-opendata-portal/